Política

Quanto já foi gasto para a tentativa de recaptura dos fugitivos do presídio de Mossoró? Paulinho Freire quer saber

20 MAR 2024

Pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União-RN) requereu ao ministro Lewandowski (Justiça) informações sobre quanto já foi gasto nas operações de recaptura, sem sucesso, dos dois fugitivos do presídio de ‘segurança máxima’ de Mossoró (RN).


Uma coisa é certa: já passou de um mês de procura, com mais de 600 agentes de segurança pública envolvidos, sem sinal dos dois integrantes do Comando Vermelho. E, além dos milhões federais, estados falidos também estão injetando recursos, para nem sinal. Sem falar em equipamentos como helicópteros, carros etc., desfalcando setores onde urgem ações.


Eu confesso que não creio, desde o início, na recaptura. Ficou mais para pirotecnia e iminência de perigo para a população desprotegida.


Enfim! 


Escreveu Paulinho nas suas redes sociais:


- Exercendo minhas atribuições

como parlamentar, solicitei ao Sr. Ricardo

Lewandowisk, Ministro da Justiça e Segurança Pública, por meio do Requerimento de Informação n.566/2024, informações sobre os custos totais das operações que buscam recapturar dois detentos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Assim, você contribuinte terá informações detalhadas sobre como o recurso público, vindo do imposto pago pelo cidadão, está sendo utilizado.

Autor(a): BZN



últimas notícias