Política

Presidente da ALRN solicita ações urgentes no Oeste diante da iminência de colapso de abastecimento de água

26 NOV 2021

Foto: ALRN

Presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) apresentou vários requerimentos que reivindicam com urgência ações de perfuração e instalação de poços tubulares nos municípios Olho D'água dos Borges, Ipanguaçu, Patu, Alto do Rodrigues, Felipe Guerra, Carnaubais e Caraúbas, no Oeste potiguar.


Segundo o parlamentar, o investimento urge diante de riscos de um novo colapso no abastecimento de água nesses municípios. 


Diante da pouca chuva registrada em 2021 no Estado, essa ameaça tem sido constante. "Outra preocupação diz respeito ao homem do campo, que vem sofrendo bastante com as longas estiagens", disse.


Em Caraúbas, por exemplo, o deputado informa que as comunidades rurais de Timbaúba, Londrina, Jatobá e São José são as que, atualmente, mais necessitam de ações do Estado neste sentido. 


Os documentos foram encaminhados à governadora Fátima Bezerra e ao secretário João Maria Cavalcanti (Recursos Hídricos). Encaminhou também para a Defesa Civil e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos respectivos municípios, para que seja feita uma triagem das comunidades que necessitam com mais urgência da perfuração e instalação dos poços. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias