Política

Prefeito Álvaro Dias lamenta morte do ex-vereador Ney Lopes Jr.

30 NOV 2021

Foto: Facebook

Advogado e jornalista por profissão, o ex-vereador Ney Lopes Júnior foi encontrado morto em casa por familiares na noite desta terça-feira (30). Estava com 47 anos. Ainda não foi confirmada a causa da morte. Suspeita-se de infarto fulminante.


Em 2020 Ney Jr. foi infectado pelo novo coronavírus e em março último voltou a se internar por reinfecção.


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, emitiu nota de pesar:


- Recebi com enorme perplexidade e tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Ney Lopes Júnior, no início da noite desta terça-feira (30).


Conhecia Ney Júnior há vários anos, assim como sua família, principalmente o pai e ex-deputado Ney Lopes e sua mãe, dona Abigail, e posso atestar algumas das suas características, sobretudo a inteligência, o preparo e a vocação para o bem servir. Ele também teve a oportunidade de fortalecer sua imagem de correção e firmeza no trato da coisa pública em uma passagem como prefeito de Natal, no fim de 2012. 


Por reconhecer nele tantos atributos, o convidei mais recentemente a fazer parte de nossa equipe, como diretor do Procon Natal, área em que detinha notória especialização. Tive nele, nesse período, um valoroso colaborador, sempre voltado aos interesses coletivos.


Até que, neste momento, me vi como a todos surpreendido pela tão triste notícia da sua passagem à vida eterna. Me solidarizo com todos os seus amigos e familiares por este momento de grande dor. Comunico ainda que decretaremos um dia de luto oficial pelo seu falecimento.


Álvaro Dias

Prefeito de Natal


Biografia


Informações do site da Câmara Municipal de Natal no período em que ele foi vereador:


- Nascido em 25 de março, o natalense Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal, procurador federal e professor de direito constitucional da UFRN Ney Lopes de Souza (deputado federal por 06 mandatos) e da professora Abigail de Andrade Souza. 

Atualmente, é Presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos.


Desde os tempos de estudante já demonstrava o seu interesse de ingressar na vida pública. 


Começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), como Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte, assim como ocorreu entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012. 


Ney Lopes Jr. é Vereador de Natal e Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal. É também vice-líder da Prefeitura na casa.


Como jornalista, apresentou o programa de rádio "Conversando com Ney Lopes Jr.", por 8 anos, o “Procure seus Direitos”, na TV Tropical, por 6 anos, e o programa “De Olho na Cidade”, na Band Natal. O foco da atividade jornalística sempre foi prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos.


Em seu histórico parlamentar, Ney Lopes Jr., já apresentou mais de 100 proposições legislativas e possui 50 leis em pleno vigor. Seu trabalho tem como prioridade assuntos de interesse dos cidadãos.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias