10 ABR 2025
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), duas operações simultâneas no Rio Grande do Norte com foco no combate aos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil. As ações ocorreram nos bairros Potengi e Planalto, em Natal.
A primeira, intitulada Operação Uiraçu 3, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 14ª Vara Federal, no bairro Potengi. O objetivo da operação é identificar e responsabilizar autores de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como o armazenamento e a divulgação de material contendo cenas de sexo explícito com crianças ou adolescentes, condutas consideradas crimes hediondos.
O nome da operação faz alusão ao uiraçu, uma ave de rapina com garras potentes e visão aguçada, símbolo da vigilância e precisão da PF no enfrentamento a esse tipo de crime.
A segunda ação, batizada de Operação VK, também ocorreu em cumprimento a mandado judicial da 14ª Vara Federal, desta vez no bairro Planalto. O investigado é suspeito de armazenar e compartilhar aproximadamente 15 mil arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantil. O nome da operação remete ao apelido utilizado pelo suspeito para atuar online.
Autor(a): BZN
Governo recua e suspende verba para cartilha que orienta usuários de drogas a l
26 ABR 2025