20 AGO 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) cumpriu, nessa terça-feira (19), três mandados de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por furtos e roubos de cofres em postos de combustíveis e redes de supermercados em Natal e no interior do estado.
Segundo as investigações, o suspeito já havia sido alvo das fases iniciais da Operação Chapa Quente, que apura crimes cometidos com uso de explosivos e ferramentas de corte para arrombamento de cofres, e estava foragido.
De acordo com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal, o homem atuava em furtos desde 2023 e, no ano seguinte, passou a participar também de roubos a estabelecimentos comerciais.
Entre os crimes atribuídos a ele estão dois assaltos a um supermercado da rede Redemais, no bairro Planalto, em Natal. No primeiro, em 25 de setembro de 2023, o prejuízo foi de R$ 267,7 mil. No segundo, em 26 de dezembro, o valor roubado foi de R$ 74 mil. Em ambas as ocasiões, o grupo rendeu o vigilante do local antes de agir.
O segundo mandado de prisão diz respeito a um roubo em um posto de combustíveis, no município de Macau, em 9 de abril de 2024, quando ferramentas de corte foram utilizadas para acessar o cofre. Já o terceiro está relacionado a uma tentativa frustrada de explosão de cofre em São Gonçalo do Amarante, em 29 de março de 2024.
O suspeito foi localizado e preso na zona Norte de Natal. Ele é o terceiro integrante da quadrilha capturado durante as investigações, enquanto outros dois seguem foragidos.
A ação contou com o apoio do setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 5ª Delegacia Regional e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau.
Autor(a): BZN