10 ABR 2025
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Falso Brilho, com o objetivo de apurar fraudes em contrato de financiamento voltado à instalação de sistema de energia fotovoltaica. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um endereço residencial de Natal, ligado a um dos representantes da empresa investigada.
As apurações começaram após uma denúncia formal do Banco do Nordeste do Brasil S.A., que informou o repasse de aproximadamente R$ 100 mil à empresa contratada para a instalação dos equipamentos, que nunca chegaram a ser entregues ou montados.
Durante as diligências, a PF constatou que o endereço comercial da empresa investigada está abandonado. Além disso, os demais suspeitos não foram encontrados nos locais informados nos registros oficiais, o que levanta a suspeita de tentativa de fuga ou ocultação após o recebimento do financiamento.
As investigações prosseguem, com foco na localização de outros envolvidos e na identificação de novas possíveis vítimas do esquema fraudulento.
Autor(a): BZN
Governo recua e suspende verba para cartilha que orienta usuários de drogas a l
26 ABR 2025