14 MAI 2025
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (14) cinco mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Norte como parte da Operação Proteção Integral II, voltada ao combate de crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Uma pessoa foi presa em flagrante no estado.
As diligências ocorreram nos municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz e Assú. Além da operação de caráter nacional, a PF também realizou no RN a 5ª e a 6ª fases da Operação Carancho, que investiga a exploração sexual de menores em ambiente digital.
A ofensiva contou com a participação de 467 policiais federais e 156 policiais civis, resultando na execução de 130 mandados de busca e apreensão em todos os estados do país, com 35 prisões em flagrante.
A Operação Proteção Integral II é uma continuação das ações iniciadas em março de 2025 e reafirma o compromisso das autoridades no enfrentamento a crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.
Segundo a PF, somente entre janeiro e abril deste ano, 612 mandados de prisão foram cumpridos contra foragidos por crimes sexuais em todo o país.
Autor(a): BZN