Polícia

PCRN prende seis integrantes de facção criminosa e desarticula "tribunal do crime"

09 ABR 2025

Foto: PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, realizou nesta terça-feira (8) uma operação que resultou na prisão de seis integrantes de uma facção criminosa atuante na região. O grupo é acusado de formar um "tribunal do crime", onde julgava, condenava e executava pessoas, inclusive membros da própria facção, que desobedecessem suas ordens.

As investigações começaram após a execução de um jovem em 26 de maio de 2024, acusado de violar normas internas da facção. A apuração também revelou que, meses antes, os mesmos criminosos mataram, por engano, um homem inocente, acreditando se tratar de um desafeto.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e realizadas duas prisões em flagrante. Também foram apreendidos dois revólveres calibre .38, munições, drogas, balaclava, balanças de precisão, celulares, um veículo e mais de R$ 8 mil.

O carro apreendido era utilizado pelo grupo para a prática de crimes como tráfico de drogas e homicídios. Três dos envolvidos já estavam presos no sistema prisional do estado por outros delitos. A polícia segue em diligência para capturar outros suspeitos foragidos ligados à organização.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte e da Delegacia de Narcóticos de Petrolina. Os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Autor(a): BZN



últimas notícias