14 SET 2025
O empresário José Eduardo Vila, 75 anos, fundador do Grupo Morada da Paz, responsável por transformar o setor funerário no estado e no Nordeste, morreu neste domingo (14), após uma longa batalha contra o câncer.
Formado em Engenharia Civil pela UFRN, Eduardo Vila iniciou sua carreira profissional no então Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Em 1993, deu um passo decisivo ao fundar o Cemitério Morada da Paz em Emaús, o primeiro cemitério parque do RN, que se tornou referência nacional pela forma inovadora e humanizada de lidar com o luto.
A iniciativa cresceu e originou o Grupo Morada, hoje presente também na Paraíba e em Pernambuco, com serviços que vão desde o Morada da Paz Essencial até o Morada da Paz Pet. Grupo que conquistou prêmios nacionais e internacionais, consolidando-se como símbolo de excelência.
Filho de Aurino Alexandrino Vila, pioneiro do segmento funerário potiguar, Eduardo manteve vivo o legado familiar, ao mesmo tempo em que projetou o setor para novos patamares. Em 2021, após a dissolução da antiga sociedade, passou a comandar o Grupo Morada ao lado dos filhos.
Eduardo Vila deixa a esposa Marluce Bezerra, quatro filhos e sete netos. O velório começa ao meio-dia, no Morada da Paz Emaús, com sepultamento às 20h10.
Autor(a): BZN