Mundo

Papa aceita renúncia de bispo polonês após escândalo de orgia gay em sua diocese

25 OUT 2023

Foto: Bispo Grzegorz Kaszak

Repercute mundialmente a renúncia do bispo Grzegorz Kaszak, da diocese de Sosnowiec, no sul da Polônia, após sua imagem ser gravemente afetada diante do escândalo de uma orgia gay envolvendo padres e um gigolô.


O para Francisco aceitou a renúncia diante da investigação criminal sobre relatos de que, em setembro, um padre organizou uma orgia em apartamento que pertence à paróquia de Bem-Aventurada Virgem Maria dos Anjos, na cidade de Dabrowa Gornicza.


Durante a orgia, um garoto de programa teria perdido a consciência devido a uma overdose de pílulas para disfunção erétil. Segundo o jornal Gazeta Wyborcza, um dos padres presentes no encontro chamou uma ambulância, mas, outros presentes na ocasião inicialmente impediram que os paramédicos atendessem o homem inconsciente. Os paramédicos, então, chamaram a polícia e os padres cederam.


O padre que organizou a orgia foi identificado pela diocese apenas como Tomasz Z, que declarou no mês passado para a imprensa polonesa que ele contestava detalhes publicados do que havia acontecido, dizendo que "vale a pena ler qual é a definição de orgia".

Autor(a): BZN



últimas notícias