Política

Os detalhes do Cine Panorama que você precisa saber

08 MAR 2025

Foto: Reprodução vídeo

A deputada federal Natália Bonavides (PT) celebra a destinação de sua emenda de R$ 1 milhão para o cinema de rua com a desapropriação e a reabertura do Cine Panorama no bairro das Rocas, enaltecendo a cultura.


Ah se a mesma agilidade fosse para o fim do longo proplema de desapropriações necessárias para, enfim, a conclusão das obras que sempre urgem na Av. Moema Tinoco, via de acidentes, diante de trechos perigosos, e que os anos de atraso prejudicam o turismo, por ser a avenida importante acesso para o litoral norte.


Mas isso é outra coisa!


Vamos primeiro esclarecer sobre “cinema de rua”. Da forma como os envolvidos falam, sem explicar o funcionamento, parece que será um cinema aberto gratuitamente a quem chegar. Não funciona assim. Alguém vai explorar e terá custo para a população.


O nome “rua” remete aos cinemas de outrora que funcionavam em imóveis em ruas e avenidas, com bilheterias abertas, inclusive, para calçadas. Com o advento de vídeocassetes e de salas de cinema em shoppings, até por questão de mais segurança, os cines de ruas sofreram decadência e terminaram fechando.


Com um detalhe: o Cine Panorama, em Natal, ficou notabilizado pela exibição de pornochanchada e dos primeiros filmes comerciais de sexo explícito, como “Garganta Profunda”. 


Confira o vídeo da deputada no nosso perfil do Instagram: @bznoticias

Autor(a): BZN



últimas notícias