Polícia

Operação em Natal e SGA mira em investigado que movimentou cerca de R$ 3 milhões

31 JAN 2024

Foto: PF-RN

Policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco) cumpriram nesta quarta (31/1) três mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e um de prisão temporária, em Natal e São Gonçalo do Amarante.

Foi a Operação Cifras, que investiga "membro de organização criminosa responsável por dissimular a origem e a movimentação de valores provenientes da prática das infração penais decorrentes de facção (tráfico de drogas, furtos, roubos etc.), por meio do recebimento de depósitos fracionados (tipologia smurfing) e não identificados em suas contas bancárias e de interpostas pessoas".

Segundo a Polícia Federal, no contexto de "lavagem de capitais foi identificada, durante as investigações, movimentação suspeita, sem lastro, de quase três milhões de reais, entre os anos de 2020 e 2022, em contas relacionadas ao principal investigado, que já foi condenado por exercer o comando de organização criminosa armada".

Para a investigação, a Justiça do do RN autorização  a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas bancárias relacionadas a duas pessoas físicas investigadas.

A Ficco em Natal é composta pela PF, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), para o enfrentamento ao crime organizado.

Autor(a): BZN



últimas notícias