10 ABR 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Catarse, coordenada pela 57ª Delegacia de Polícia de Apodi, com o objetivo de combater crimes de homicídio e tráfico de drogas na região. A ação resultou em 15 prisões e na apreensão de aproximadamente R$ 80 mil em cocaína, além do bloqueio de R$ 211 mil em contas bancárias ligadas aos investigados.
Ao todo, foram cumpridos 61 mandados judiciais, sendo 26 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são suspeitos de integrar uma facção criminosa com origem em outro estado e atuação significativa na região Oeste do Rio Grande do Norte.
As diligências ocorreram nos municípios de Apodi e Janduís, ambos no RN, e na capital cearense, Fortaleza. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará, da Divisão de Polícia Civil do Oeste, da Diretoria de Polícia Civil do Interior, da Coordenadoria de Recursos Especiais e de outras delegacias do interior potiguar. Cerca de 120 policiais civis participaram da ação.
Operação
O nome Catarse foi escolhido como símbolo da intenção de promover a "purificação" e a libertação da cidade de Apodi da influência de organizações criminosas.
Autor(a): BZN
Governo recua e suspende verba para cartilha que orienta usuários de drogas a l
26 ABR 2025