Cultura

Obras de Lídia Quaresma na Galeria de Arte do Colégio CEI

27 ABR 2022

Foto: Verbo

Começa hoje (27) no Colégio CEI Romualdo, e segue até o dia 19 de maio, a XI Exposição Artista da Terra, que nesta edição terá como destaque as obras da artista plástica potiguar Lídia Quaresma, entre as quais o quadro Erasmo Xavier, norte-rio-grandense que participou do Movimento Modernista do Brasil em 1922.

A orientadora pedagógica Celina Bezerra explica que a Galeria de Arte do Colégio CEI, inaugurada nos 40 anos da escola, reitera o compromisso com a produção artístico-cultural, oferecendo, a cada ano, as exposições de artistas da terra e artesões potiguares.

De Lídia Quaresma:

- Sinto duas formas de orgulho. Orgulho de ter uma escola que prestigie os artistas da terra e orgulho do potencial artístico da cidade, que, apesar de não ser um polo de referência em artes no Brasil, é muito bem representada.

Para a artista, a ação cultural da escola potencializa a formação de apreciadores da arte do RN criando uma autoestima coletiva. "Entendo que quando uma cidade é consciente do seu potencial artístico ele tende a se expandir muito mais, criando novos artistas e novos olhares".


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias