Saúde

O exclusivo serviço da Unimed Natal no Núcleo de Terapias Especiais

20 MAI 2022

Foto: UN

O Centro da Capital, o Núcleo de Terapias Especiais (NTE), instalado desde o fim do ano passado no prédio da Rua Apodi, 228, vem desempenhando importante papel no acolhimento das famílias e no direcionamento das demandas dos clientes da Unimed Natal com desenvolvimento neuroatípico. 

O núcleo cumpre o objetivo de adequar a necessidade de cada criança às possibilidades de tratamento disponibilizadas pela cooperativa, em conformidade com o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com equipe formada por pediatra, neuropediatra e psicólogos habilitados para abordagens inclusive em Terapias Especiais, como ABA, o NTE oferece diversos serviços que vão desde a parte educacional acerca dos Transtornos do Neurodesenvolvimento até a emissão de autorizações e orientações sobre o Plano Terapêutico proposto.

O NTE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com agendamento pelo App Unimed Natal Cliente ou pelo 3220 6276. 

O acesso pode ser feito ainda por meio do encaminhamento da solicitação com o laudo médico, via área do beneficiário, no site: beneficiário.unimednatal.com.br/terapias/solicitar. E possui ouvidoria exclusiva para sugestões, elogios e críticas via e-mail: cuidadonte@unimednatal.com.br.

Em tempo 

A Unimed Natal "reforça que continua ofertando aos seus clientes todas as terapias especiais em ambiente clínico e que obedeçam aos critérios legais e contratuais. Com o objetivo de garantir a qualidade do serviço prestado e, dessa forma, a eficácia do tratamento, a operadora está promovendo melhorias na rede credenciada com a exigência de equipe certificada para aplicação das Terapias Especiais".



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias