Turismo

Noite prestigiada no lançamento do novo cardápio do Restaurante Navarro, na Via Costeira

19 NOV 2021

Foto: Marcelo Queiroz recepciona José Lucena (CDL), Álvaro Dias, Fátima Bezerra, Abdon Gosson - Foto: HC

Presidente da Fecomércio RN, o empresário Marcelo Queiroz era só sorrisos na noite desta quinta-feira (18).

Não por menos. O jantar de lançamento do novo cardápio do Restaurante Navarro, no Hotel Escola Barreira Roxa, foi dos mais prestiados, com presença de empresários, trade turístico, jornalistas e políticos, como a governadora Fátima Bezerra, o vice Antenor Roberto e o prefeito da capital-potengi, Álvaro Dias.

Noite ao som da dupla Mara Costa e Zeca Brasil.

Detalhe: não passou despercebido aos olhos da Abelhinha de Plantão o desconforto de Fátima quando chamada para foto com presença de Álvaro. Já o prefeito sorria meio que maroto, digamos assim.

Voltamos ao jantar. Supimpa! Os pratos elaborados pelo chef potiguar Jonatã Canela - que já atuou no D.O.M. de Alex Atala, em São Paulo - foram provados e aprovados. Destaque para as ostras frescas gigantes priduzidas em Tibau do Sul. Uma coisa a gratinada com recheio de espinafre, bacon e queijo de manteiga.

Seguem os demais, perfeitos, harmonizados com vinhos tinto e brancos, selecionados pela sommelier Eliane Soares: Carré de Cordeiro, Codorna recheada, Bacalhau confitado. De sobremesa, Mousse de chocolate branco.

Louros

E seu discurso, Marcelo Queiroz descreveu o currículo do chef Jonatã, nacional e internacional, e disse da importância do estrelado chef ter formação em gastonomia no Senac Barreira Roxa. Assim como sua equipe de cozinha, presente e aplaudida.

Elogios idem para Eliane Soares, também gerente de Alimentos e Bebidas (A&B), e para o  diretor-geral do hotel, Celso Paiva.

Na sua fala, o chef falou dos longos meses de estudos para a elaboração dos pratos, com ingredientes da cultura potiguar, que vão do mar ao sertão, em harmonia com a contemporaneidade.

Explicou:

- Após um mergulho na cozinha tradicional brasileira em um processo de cerca de três meses de estudo, minha inspiração para elaborar o novo menu do Navarro veio a partir dos nossos costumes e ingredientes típicos. Minha prioridade foi relembrar nossas tradições e apresentar uma cozinha local, que valorizasse o produto e produtor. Dessa forma, além de fortalecer a cadeia, nós temos no Navarro uma cozinha com identidade local.

Para o processo de criação do novo menu Navarro, Jonatã informou que buscou inspirações na cozinha regional, priorizando ingredientes típicos nordestinos. O resultado foi uma releitura contemporânea com 42 opções de pratos, distribuídos em carnes, frutos do mar e vegetarianos que evidenciam a culinária potiguar.

Chamou a atenção para o "menu confiance", que foi batizado de Celina Navarro, em homenagem à mãe do grande artista potiguar Newton Navarro, reverenciado em cada detalhe do restaurante. "Diferente do Menu Degustação, nesta opção, o cliente não sabe o que vai receber. São cinco etapas surpresa, onde mudaremos sempre que possível, aproveitando a sazonalidade dos itens e adaptando de acordo com as preferências e restrições de cada cliente, com um atendimento personalizado", detalha.

Palavras de Marcelo Queiroz:

- É neste espaço onde os alunos do Senac vivenciam experiências reais do mercado de trabalho. Por isso, estamos sempre buscando implementar serviços diferenciados e as melhores práticas, como uma forma de não apenas atrair o público, mas também de fortalecer nossa missão de servir a sociedade norte-rio-grandense como uma instituição referência em formação de profissionais.

O Navarro

Inaugurado em 2019, o Restaurante do Hotel Escola Senac Barreira Roxa acomoda cerca 100 pessoas, com cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea; além de uma adega com diversificadas opções de vinhos.

Outra sugestão do BZN: o Bar Teófilo, com cardápio diferenciado para variadas ocasiões e direito a incrível vista para o mar, funcionando das 11h30 às 22h.

O restaurante é aberto ao público, de terça a domingo, das 12h às 15h (almoço) e 19h às 21h (jantar).

Fotos de Bebeto Torres

Celso Paiva e Jonatã Canela 


Eliane Soares


Vice-governador Antenor Roberto, empresário Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN


Empresário do turismo George Costa, jornalista Antônio Roberto Rocha, Michelle Pereira, presidente da Abav-RN


Fernando Fernandes, secretário de Turismo de Natal, e Gladys


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias