23 JUL 2025
A Prefeitura de Ceará-Mirim deu início nesta quarta-feira (22) à Semana do Município, em comemoração aos 167 anos de emancipação política. A abertura oficial ocorreu em frente ao Palácio Antunes e contou com a presença do prefeito Antônio Henrique, autoridades locais e moradores.
Ocasião em que o prefeito apresentou um balanço dos primeiros sete meses de gestão, destacando ações nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, segurança e zona rural.
Na educação, a gestão garantiu o pagamento do piso salarial dos professores, quitou letras salariais em atraso, iniciou a reforma de oito escolas e convocou novos concursados. Na saúde, foram reformadas unidades em Coqueiros, Massaranduba e Matas; o programa Fila Zero somou mais de 9 mil atendimentos, e foi anunciada a criação da Casa Azul para atendimento especializado a pessoas com TEA.
A cidade também avança em pavimentação e asfaltamento em bairros e comunidades, além da modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED. No campo, mais de 8 mil famílias foram beneficiadas com corte de terra e o Assentamento Padre Cícero recebeu um novo sistema de abastecimento de água após mais de 25 anos de espera.
Na habitação, estão previstas 50 casas para a comunidade quilombola de Coqueiros e 400 apartamentos em construção no Planalto. Já na segurança, foi confirmada a instalação de um Batalhão da Polícia Militar no município e melhorias na base da Guarda Municipal em Muriú.
O prefeito reforçou: “Já fizemos muito e temos muito por fazer. Trabalhamos com respeito e responsabilidade”.
Autor(a): BZN