07 MAR 2025
O saneamento básico continua sendo um grande desafio no Rio Grande do Norte. Segundo o Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), apenas 35,4% dos 1.141.873 domicílios particulares permanentes ocupados no estado estão conectados à rede de esgotamento sanitário, totalizando 372.491 residências. Na capital potiguar, esse percentual é um pouco mais elevado, alcançando 48%, o que corresponde a 122.291 lares.
Para abordar a questão do saneamento básico e buscar soluções, a Mútua RN, a Caixa de Assistência dos Engenheiros, Agrônomos e Geocientistas, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RN), realizará a segunda edição do evento Sanear. O encontro contará com a participação de especialistas e autoridades no assunto, tanto em nível nacional quanto estadual.
“A Mútua trabalha e contribui com as grandes questões do nosso estado. A viabilização da segunda edição do Sanear é uma mostra disso”, destaca o diretor-presidente da Mútua-RN, Márcio Sá.
Autor(a): BZN