Economia

Moura Dubeux tem seu melhor ano em 2022

15 MAR 2023

Foto: Divulgação: Diego Villar, CEO da Moura Dubeux

Conforme apontam os resultados sobre o ano de 2022, que protocolou nesta última semana na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Moura Dubeux, incorporadora líder em market share na Região Nordeste, apresentou no exercício passado o melhor desempenho da sua história.

A receita líquida cresceu 29,0%, alcançando R$ 800 milhões. A margem bruta ajustada foi de 35,1%. O lucro líquido foi de R$ 105 milhões e registrou aumento de 23,7% em relação a 2021. Já o caixa líquido, também apresentou crescimento e ficou em R$ 129 milhões ao final de 2022.    

No ano passado, a Moura Dubeux lançou R$ 1,9 bilhão, 68,1% a mais do que em 2021. As vendas foram de R$ 1,3 bilhão, crescimento de 2,5% ante o ano anterior. Os distratos permanecem em patamares bem abaixo da média do mercado e parcela significativa refere-se à migração dos clientes para outros produtos da própria empresa.

Diego Villar também reporta a criação da MD Store, na qual as pessoas podem personalizar o imóvel, desde materiais de revestimento a itens específicos do próprio apartamento. Em média, 30% dos clientes vêm optando por adquirir esse produto. Outra novidade: para enfrentar o desafio do impacto da inflação sobre o poder de compra das famílias, a Companhia criou a unidade de negócios Mood, que além de contar com uma estratégia comercial mais inovadora, direcionada para produtos mais inteligentes e menos sofisticados irá focar em bairros de classe média com preço de venda entre R$ 5,5 mil e R$ 7,5 mil/m². 

O CEO adianta que a Moura Dubeux terá em 2023 o início do ciclo de entregas dos projetos lançados pós-abertura de capital.

Autor(a): Redação



últimas notícias