Mundo

Morre Dexter King, 62 anos, caçula de Martin Luther King Jr.

22 JAN 2024

Foto: Redes sociais

Dexter Scott King, 62 anos, morreu nesta segunda-feira (22), na Califórnia, Estados Unidos, após batalha contra um câncer de próstata. A morte foi confirmada pela família e pelo The King Center, em comunicado. 


Também ativista dos direitos civis, era o filho mais novo de Martin Luther King Jr. Deixa a esposa Leah Weber King, que declarou na mesma nota: "Ele fez uma transição pacífica durante o sono em casa comigo, em Malibu. Deu tudo de si e lutou contra esta terrível doença até ao fim. Como em todos os desafios da sua vida, enfrentou este obstáculo com coragem e força".


Martin Luther King III, o irmão mais velho, declarou: "É com profunda tristeza que partilho a notícia do falecimento do meu irmão Dexter Scott King. O choque súbito é devastador. É difícil ter as palavras certas num momento como este. Por favor, mantenham toda a família King nas vossas orações e, em particular, a mulher de Dexter, Leah Weber".


Dexter Scott King formou-se pelo Morehouse College e presidiu o The King Center, para proteger o legado da família. Também foi presidente do King Estate.


Não tinha filhos. Quando o pai foi assassinado, em 1968, ele tinha apenas sete anos de idade.

Autor(a): BZN



últimas notícias