Mundo

Minha alma chora. A jornalista Valerie Glodan, sua bebê de 3 meses e a avó foram mortas no ataque russo a Odessa

25 ABR 2022

A jornalista Valerie Glodan e o chef Iuri Glodan eram um casal apaixonado. Casaram-se numa bela cerimônia em setembro de 2019. Em janeiro último, nasceu o amor maior dos dois: Kira.

Tinham uma vida confortável. Gostavam de viajar e aproveitar a natureza. Somavam uma legião de amigos que a eles demonstravam imenso carinho. 

Até que começaram os ataques russos à Ucrânia. E em Odessa, onde fica a residência do casal, Valerie estava em casa com a filha Kira e a mãe Liudmila Yavkina. Um míssel russo atingiu o prédio residencial. As três morreram.

O pai estava ausente no momento. Provavelmente trabalhando ou lutando junto aos bravos ucranianos em defesa do seu povo e do seu país.

No perfil do Instagram, ele postou a foto da mãe com a filha, ele e Kira, a avó e Kira. E escreveu: “Vocês estão no reino dos céus, mas permanecerão em meus corações”.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em discurso público, citou o assassinato da jornalista e sua filha. Questionou: “Entre os mostos estava uma menina de 3 meses. Como ela ameaçou a Rússia?”.

No dia 1° de março, Valerie postou fotos de explosões e devastação na sua cidade, e escreveu:

- O diabo está aqui! #Putin mata ucranianos com foguetes balísticos - #russos nos matam. Civis, crianças estão morrendo hoje! Ouça!!! Seus soldados disparam contra civis do granizo, usam mísseis balísticos e de hidrogênio para atingir áreas residenciais, orfanatos, maternidades na Ucrânia - nossa casa!

Putin está louco e acenando com um míssil nuclear. Crazy Putin ameaça #nuclearmissile - pode ser o fim do mundo. Ajude a Ucrânia - ajude a si mesmo!

Em tempo 

E pensar que muitos jovens, mães, país, avós e bebês já morreram ou estão mutilados pelos ataques russos. O sangue que jorra na Ucrânia enche nossos corações de dor.

A felicidade no casamento - clique para assistir no nosso YouTube:


O casamento



A fotos postada por Valerie com revolta dos ataques


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias