Mundo

Melania Trump pede a Putin proteção das crianças e da inocência

17 AGO 2025

Foto: Reprodução

Em 'carta da paz', a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, nessa sexta-feira (15), apelou ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, para a proteção da inocência das crianças em meio às tensões globais.

No texto, Melania destaca que todas as crianças do mundo compartilham os mesmos sonhos de paz, amor e segurança, independentemente de onde tenham nascido. Ela afirma que líderes mundiais têm a responsabilidade de garantir um futuro digno para as novas gerações, e exorta Putin a assumir um papel ativo nesse compromisso.

A carta adota um tom humanitário e simbólico, pedindo que a Rússia se una à missão de preservar a pureza das crianças diante de um mundo marcado por divisões e conflitos.

A carta:

Caro Presidente Putin,

Toda criança compartilha os mesmos sonhos silenciosos em seu coração, seja nascida aleatoriamente no interior rústico de uma nação ou em um magnífico centro urbano. Elas sonham com amor, possibilidades e segurança contra o perigo.

Como pais, é nosso dever nutrir a esperança da próxima geração. Como líderes, a responsabilidade de sustentar nossas crianças vai além do conforto de alguns poucos. Indiscutivelmente, devemos nos esforçar para pintar um mundo cheio de dignidade para todos — para que cada alma possa despertar para a paz e para que o próprio futuro esteja perfeitamente protegido.

Um conceito simples, mas profundo, Sr. Putin, como tenho certeza de que concorda, é que cada descendente de uma geração inicia a vida com pureza — uma inocência que está acima da geografia, do governo e da ideologia.

No entanto, no mundo de hoje, algumas crianças são forçadas a carregar um riso silencioso, intocado pela escuridão ao seu redor — uma resistência silenciosa contra as forças que podem potencialmente reclamar o seu futuro. Sr. Putin, o senhor pode, sozinho, restaurar suas melodias de riso.

Ao proteger a inocência dessas crianças, fará mais do que servir apenas à Rússia — estará servindo à própria humanidade. Uma ideia tão ousada transcende toda divisão humana, e o senhor, Sr. Putin, está apto a implementar essa visão com um traço da caneta hoje.

É chegada a hora.

Atenciosamente,

Melania Trump

Autor(a): BZN



últimas notícias