15 MAI 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Tempus Veritatis, com foco na prisão de suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido em março deste ano, no município de Olho D’Água do Borges (RN).
A ação foi coordenada pela 73ª Delegacia de Polícia de Umarizal e ocorreu simultaneamente em três localidades: Olho D’Água do Borges e Rodolfo Fernandes, no RN, além de São Paulo, onde foi capturado o principal alvo da operação. No total, foram realizadas três prisões e duas apreensões de adolescentes com vínculos comprovados com uma facção criminosa atuante no Alto Oeste potiguar.
Na cidade de Olho D’Água do Borges, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra menores, recolhendo celulares utilizados nas ações criminosas. Em Rodolfo Fernandes, outro mandado de prisão temporária foi executado, com a apreensão de mais dois aparelhos telefônicos que serão analisados.
Em São Paulo, os agentes prenderam o líder da facção investigada, considerado o principal articulador do tráfico de drogas na região potiguar. O homem é apontado como responsável por diversos homicídios na localidade e exercia papel de comando dentro da organização criminosa. No mesmo endereço, duas pessoas foram presas em flagrante, entre elas uma mulher, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a ação, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, além de um caderno com anotações detalhadas sobre a movimentação financeira e logística da facção.
De acordo com a PCRN, a prisão do líder, feita no bairro Vila Maria, zona Norte da capital paulista, reforça a atuação interestadual do grupo criminoso, que vinha se consolidando como fornecedor de drogas para o interior potiguar.
A operação contou com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Caraúbas, Almino Afonso e Patu, do Grupo Tático Operacional (GTO) das cidades de Patu, Pau dos Ferros e Apodi, além da Polícia Militar do Ceará, por meio da Subagência de Inteligência do Batalhão Especializado Em Policiamento do Interior, e da 4ª Seccional da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Autor(a): BZN