Política

Lula visita Cristina Kirchner sem dar nem tchus às críticas

03 JUL 2025

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Mesmo diante da chuva de críticas por ter solicitado e a Justiça da Argentina liberado, o presidente Lula da Silva (PT) aproveitou sua presença em Buenos Aires, para assumir o Mercosul, e visitou a ex-presidenta Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar por condenação de corrupção. 

Pesa sobre ela a acusação de chefiar uma organização criminosa e de conduzir uma administração fraudulenta ao longo de 12 anos, período que inclui o governo do marido Néstor e os dois mandatos dela. O esquema teria causado um prejuízo de US$ 1 bilhão aos cofres públicos.

A visita foi divulgada pelo próprio Lula em suas redes sociais, com mensagem de apoio e solidariedade à aliada política. Na legenda da foto, escreveu: “Visitei hoje a companheira e ex-presidenta Cristina Kirchner em sua residência, em Buenos Aires. Fiquei muito feliz em revê-la e encontrá-la tão bem, com força e gana de luta”.

O presidente brasileiro também destacou o vínculo pessoal que mantém com Cristina há muitos anos, afirmando que a amizade entre os dois ultrapassa as relações institucionais e está baseada em afinidade política e ideais comuns de justiça social.

“Desejei toda a força para seguir lutando com a mesma firmeza que tem sido a marca de sua trajetória na vida e na política. Pude sentir nas ruas o apoio popular que tem recebido e sei bem o quanto é importante esse reconhecimento nos momentos mais difíceis”, completou.

Autor(a): BZN



últimas notícias