Mundo

Líder do grupo terrorista Hezzbollah diz que os norte-americanos conduzem a guerra em Gaza e devem pagar alto

03 NOV 2023

Diante de uma multidão na capital libanesa, o líder do movimento terrorista Hezzbollah, Hassan Nasrallah, discursou por cerca de uma hora, nesta sexta (3).


Não afirmou se aderirá à guerra do Hamas contra Israel. Resumiu que no “Líbano, estamos nesta guerra desde 8 de outubro”.


Levou a culpa da incisiva em Gaza aos Estados Unidos, considerando que “são diretamente responsáveis por todas as mortes, destruições e massacres levados a cabo pela ocupação na Faixa de Gaza”.


Foi enfático no revide: “Os norte-americanos estão conduzindo a guerra em Gaza e devem pagar o preço da sua agressão”.


Defendeu que governos árabes e islâmicos trabalhem para “um cessar-fogo e romper as relações diplomáticas com Israel”.


O ataque: “As declarações de denúncia e a denúncia não são suficientes. É preciso pôr fim às relações com a entidade inimiga, cortar o seu petróleo e suspender as exportações para ela”.


Disse que o Iraque e o Iêmen estão “cumprindo os seus deveres”. Bradou que os ataques iraquianos às bases americanas no Iraque e na Síria é “uma decisão sábia, correta e corajosa”.


Remeteu ao futuro que “o mundo descobrirá que a maioria dos que se dizem civis mortos pela resistência foram mortos a tiro pelo exército de ocupação, agindo com raiva e loucura”.

 

Atentou que os “governos israelitas parecem ignorar as lições das suas experiências com os movimentos de resistência no Líbano e na Palestina”.


Pontuou que dos maiores erros “que os israelitas cometeram e continuam comentando é estabelecer intenções grandiosas que não podem alcançar nem atingir”.



Autor(a): BZN



últimas notícias