Esportes

JEBs 2021: CT Seridó conquista medalha de ouro para o RN

08 NOV 2021

Foto: Reprodução

A dupla Lauan e Cauê, da Escola Estadual Barão do Rio Branco, atendida pelo CT Seridó no município de Parelhas, conquistou a medalha de ouro na modalidade vôlei de praia masculino dentro dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro. A dupla participa do projeto social que é atendido pelo Centro de Treinamento Seridó, polo Parelhas, desde o ano de 2017, e participaram pela primeira vez do evento.

Em uma competição disputada por 27 estados brasileiros com suas melhores duplas do cenário escolar brasileiro, a dupla seridoense mostrou garra e muita técnica para vencer a competição. Lauan e Cauê possuem quatorze anos e se dedicam ao vôlei de praia desde os dez anos.

Para a treinadora Zenaide Medeiros, à frente do CT no polo Parelhas, a medalha era esperada. “Os meninos estão treinando todos os dias, das 17h às 19h no CT, e se dedicaram principalmente à correção de passes e aos saques assertivos.

Em tempo

O CT Seridó nasceu de um sonho de uma jovem filha dessa terra, professora Zenaide Medeiros, parelhense apaixonada pelo vôlei. Desde sua criação, o CT Seridó já levou o nome da cidade e da região para o RN e para o Brasil por diversas vezes através das conquistas da equipe de base de vôlei de praia em diversas competições. Em 2021, diante do cenário pandêmico que se instaurou no mundo, CT Seridó ampliou ainda mais seu alcance, visando promover a saúde e bem-estar ao ar livre da comunidade, abrindo turmas de vôlei de praia para adultos iniciantes e intermediários e turmas para crianças a partir de 5 anos, bem como incorporando o beach tennis no escopo das modalidades praticadas. 

Atualmente o CT Seridó possui dois polos de atuação: Natal e Parelhas. O Polo Natal desenvolve suas atividades esportivas na Praça Presidente Tancredo Neves – Ponta Negra e conta com aproximadamente 150 atletas. Já o Polo Parelhas realiza as práticas esportivas na quadra de areia da escola Estadual Barão do Rio Branco e conta com aproximadamente 80 atletas.

Autor(a): Redação



últimas notícias