04 MAI 2025
O Brasil começou com o pé direito na etapa de Gold Coast da Liga Mundial de Surfe (WSL), na Austrália. Oito surfistas brasileiros avançaram diretamente para a terceira fase da competição, incluindo o líder do ranking, o potiguar Italo Ferreira, que teve uma estreia de destaque.
Na primeira fase, os atletas disputam baterias com três competidores, e os dois melhores passam direto para a terceira fase. O último colocado segue para a repescagem. Italo Ferreira liderou com autoridade sua bateria contra os australianos Liam O’Brien e Julian Wilson, somando 16.03 pontos, o melhor desempenho da disputa.
Além de Italo, outros brasileiros também garantiram presença direta na terceira fase. Yago Dora venceu a bateria que teve ainda o compatriota Edgard Groggia, que ficou em terceiro e caiu para a repescagem. Alejo Muniz e Miguel Pupo passaram juntos em uma das baterias, assim como Filipe Toledo e Ian Gouveia.
Samuel Pupo também avançou ao superar o americano Cole Houshmand e o indiano Rio Waina. Já Deivid Silva foi o melhor contra os havaianos Seth Moniz e Barron Mamiya. João Chianca, o Chumbinho, ficou atrás do australiano Ethan Ewing, mas garantiu vaga ao superar Jordan Lawler.
Autor(a): BZN