Tecnologia

Interjato aprova recursos de apoio a empresas inovadoras

25 AGO 2022

Foto: Interjato Soluções

A Interjato Soluções obteve aprovação junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para o desenvolvimento do projeto Plataforma de Inteligência Artificial para Cidades Inteligentes. A proposta apresentada apoia a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de Empresas Inovadoras e será desenvolvida em parceria com o Instituto Metrópole Digital pelo prazo de 36 meses e aporte de 216 mil reais.

Foi o segundo financiamento para pesquisa aprovado pela Interjato em 2022. Para Erich Rodrigues, CEO da empresa, “esse é mais um projeto de inovação validado pela Interjato através de uma submissão consistente, atual e de aplicação real das demandas existentes que foram aprovados em seleção”, explica.

Com a aprovação do financiamento, a empresa deve realizar a seleção de pesquisadores bolsistas para atuarem no desenvolvimento do projeto. “Eles virão para dentro da empresa para transformar visões em soluções reais que serão aplicadas na prática”, detalha Erich Rodrigues.

Para o empresário, a aprovação reforça o conhecimento técnico, conexão com fornecedores e demandas de mercado identificadas pela empresa. “É um reconhecimento e um incentivo para a Interjato, para continuarmos tentando fazer produtos e serviços inovadores que permitem o desenvolvimento da ciência e tecnologia na nossa cidade e no nosso estado”, finalizou.

Autor(a): Marcos Pinto



últimas notícias