Mundo

Hezbollah declarará guerra? Especialistas acreditam que guerra será longa e tornará Israel insuportável

02 NOV 2023

Os preparativos em Beirute, no Líbano, para o discurso do líder do Hezbollah, Sayed Hassan Nasrallah, nesta sexta-feira (3). 


O Hezbollah declarará guerra a Israel?


Especialistas em guerra no Oriente Médio acreditam que ainda não. Opinam que o grupo terrorista do Líbano esperará que o Hamas em Gaza inflija o máximo de danos possível aos militares israelitas. O que, por enquanto, está se saindo como previsto.


Acreditam que o Hamas está travando uma guerra de forma lenta e cautelosa. E que guerra durará muitos anos.


Israel será constantemente atacado com mísseis e drones cada vez mais poderosos, a ponto de ser tornar um lugar insuportável para se viver. Assim, grande parte da população se mudará para os EUA.


Dizem que a economia israelense já entrou em colapso e, devido à pequena população, o número de 650 mil soldados com todos os mobilizados irá derreter gradativamente.


Mais


Existem rumores, nada confirmado, de que o grupo paramilitar russo Wagner grupo está chegando no Líbano para aderir aos ataques. Irã, a Síria, Egito e Iêmen já terão colocado seus exércitos em alerta máximo, prontos para a batalha.


Em tempo


O Congresso norte-americano aprovou uma emenda que sinaliza permissão para o Exército tentar impedir que o Irã adquira armas nucleares de qualquer forma.


Já se sabe que o russo Putin assinou a lei que revoga a ratificação do Tratado de Proibição de Testes nucleares, de 1996, que proíbe qualquer explosão nuclear, inclusive testes ao vivo.

Autor(a): BZN



últimas notícias