Política

Governo de SP libera obrigatoriedade do uso de máscara a partir de 11 de dezembro

24 NOV 2021

Em coletiva de imprensa no início da tarde de hoje (24), o governador paulista João Dória, acompanhado por equipe da Saúde, anunciou que vai liberar a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos a partir do dia 11 dezembro, sob a justificativa de que até amanhã (25) o estado deve alcançar a cobertura vacinal de 75% da população, e até 30 de novembro deve "superar a casa dos 80%", e que houve queda de mais de 90% no número de óbitos por covid.

A máscara continuará obrigatória nas áreas internas, nas centrais e estações transportes públicos, mesmo que sejam locais abertos.

Mais: Dória disse que São Paulo "é um dos pontos no mundo com maior vacinação em todo o planeta. Se São Paulo fosse um país seria o quinto país do mundo, com a população superior a 40 milhões de habitantes, em número de pessoas" com duas doses da vacina. E que terá reforço vacinal de 10 dias, de 1º a 10 de dezembro, em todos os municípios de SP.

A proposta foi aprovada pelo Comitê Científico, grupo de especialistas que orientam o governo de João Doria (PSDB).

Em tempo

A média diária de mortes registradas em SP foi de 61 nesta quarta-feira (24). Significa 34% maior do que a média registrada há 14 dias, o que para especialistas indica tendência de alta na pandemia. A média diária de casos da doença do coronavírus é de 1.289 - 10% maior que o de 14 dias, o que indica tendência de estabilidade.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias