Esportes

Gigante de luxo LVMH patrocinará os Jogos Olímpicos de Paris com Moët Hennessy, Vuitton, Dior e Berluti

19 AGO 2023

Foto: © Philippe Servent

A gigante de luxo LVMH, do bilionário francês Bernard Arnault, segunda pessoa mais rica do mundo na lista da Forbes, anunciou patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. Será o Parceiro-Premium do evento “que ressoa com a missão do Grupo, 'A Arte de Criar Sonhos'”. 


Segundo publicou o grupo, a parceria “permitirá que os artesãos do Grupo LVMH contribuam com sua criatividade, know-how excepcional”, como o design das medalhas olímpicas e paraolímpicas, que receberão assinatura da joalheria Chaumet.


A Maison Moët Hennessy fornecerá vinhos e destilados nos programas de hospitalidade durante os jogos. 


A Sephora será parceira do Revezamento da Tocha Olímpica. Na cerimônia de abertura, a LVMH levará suas marcas Louis Vuitton, Dior e Berluti para brilhar nos atletas. Também durante os jogos.


Patrocinará o nadador Léon Marchand, que aos 21 anos já conquistou três títulos mundiais, é o recordista mundial dos 400 metros medley individual e uma das maiores esperanças de medalha da equipe olímpica francesa. 


A LVMH também se juntará à instituição de caridade francesa Secours para o acesso ao esporte de 1 mil crianças e jovens de 4 a 25 anos que vivem em situações vulneráveis. O grupo fornecerá financiamento para associações esportivas, programas de treinamento e aulas para iniciantes.


Bernard Arnault considera que a “parceria sem precedentes com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 contribuirá para aumentar o apelo da França em todo o mundo. Era natural que a LVMH e suas Maisons fizessem parte deste excepcional evento internacional. Os valores de paixão, excelência e inclusão do esporte de alto nível são cultivados a cada dia por nossas equipes, motivadas por uma vontade inabalável de superar limites. O esporte é uma grande fonte de inspiração para nossas Maisons, que unirão excelência criativa e desempenho atlético, contribuindo com seu savoir-faire e inovação ousada para esta celebração extraordinária”. 


“Queremos agradecer ao Grupo LVMH e seus artesãos pela confiança e pelo engajamento ativo. Juntos, faremos dos Jogos de Paris 2024 uma experiência verdadeiramente excepcional”, declarou Tony Estanguet, presidente do Comitê Olímpico Paris 2024. 


Os termos do acordo, negociado por Antoine Arnault, um dos cinco filhos de Bernard, não foram revelados, mas especula-se que gira em torno de 150 milhões de euros. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias