Nacional

Fernando Campos faz palestra na Jornada Cultural do Instituto do Câncer Infantil

10 MAI 2021

Foto: Reprodução

O jornalista, escritor e deficiente visual Fernando Campos, canal Na Visão do cego, participa da Jornada Cultural – a cultura faz bem, promovida pelo Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul. Ele é convidado para falar sobre a sua vivência, os desafios, superações e conquistas na palestra “Enxergando o melhor da vida”, em 11 de maio, às 20 horas.

O evento online de 10 a 15 de maio reúne literatura, teatro e histórias de vida. “Fico muito animado em participar desta semana especial do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, que tem um trabalho importantíssimo. Uma programação expressiva que reúne pessoas como Mario Sergio Cortella e outros escritores com propósito e representatividade. Poder compartilhar a minha experiência e incentivar mais pessoas é gratificante”, conta Fernando Campos.

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, Fernando Campos ficou cego aos dois anos de idade, logo após a cura de um câncer na retina. A sua família sempre o apoiou e criou a fundação Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva www.casadurvalpaiva.com.br, instituição referência no país. Por meio de palestras,  relata como é possível enfrentar barreiras, derrubar preconceitos, trazer esperança, empoderamento e representatividade às pessoas com deficiência visual.

Ele conduz com leveza e alegria a sua história de vida, tanto em palestras como nas redes sociais. Com o canal do YouTube “Na Visão do Cego”  há conteúdo inteligente, acessível, bem humorado de situações curiosas e que são lições contra a discriminação. Fernando também está com o seu primeiro livro “Enxergando além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido”, em pré-venda e disponível no site da editora www.jovensescribas.com.br 

Fernando Campos na Jornada Cultural do Instituto do Câncer

“Enxergando o melhor da vida”

11 de maio, Terça-feira, às 20 horas

Ingressos com desconto: https://www.sympla.com.br/jornada-cultural-apresenta-nando-campos__1187182



últimas notícias