Esportes

Ex-jogador Souza é candidato de chapa única para presidência do América

25 OUT 2021

Foto: Canindé Pereira/América FC

A informação é do perfil do América potiguar no Twitter:

- Esgotado o tempo de registro de chapa, José Ivanaldo de Souza, ou simples Souza, confirmou a sua candidatura à presidência do América Futebol Clube e terá como seu vice o contador - e ex-diretor contábil do clube - Vitor Almeida.

Souza e Vitor formam a única chapa registrada para o processo eleitoral que está marcado para a próxima sexta-feira (29).

A história desse craque

Souza, 46, ingressou no América aos 16 anos, onde permaneceu até 1993, após a conquista do bicampeonato potiguar.

Com 18 anos foi para o futebol paulista atuar no Rio Branco de Americana. Depois, o meia defendeu o Corinthians, São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Flamengo e o time russo do Krylya Sovetov.

Foi convocado para Seleção Brasileira por 11 vezes, entre 1995 e 1996. No seu currículo consta o vice-campeonato da Copa América 1995 e da Copa Ouro 1996. Disputou quatros jogos e marcou um gol.

O retorno

Após 14 anos, retornou ao América do RN, época em que o clube chegou à 1ª divisão do campeonato brasileiro. Em 2007 disputou os campeonatos potiguar e brasileirão. Deixou o alvirrubro em 2008. E retornou em 2009. Tempo em que sofreu uma torção no tornozelo, pela série B do brasileiro. No inicio de 2011, voltou aos gramados, com 35 anos, ainda pelo América. Aí pendurou as chuteiras. 
A chapa

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias