14 AGO 2025
Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa de autorização judicial até para exames, e o ex-deputado federal Daniel Silveira corre risco de mutilação ou morte na prisão, o Estado gasta uma fortuna para transferir um criminoso de alta periculosidade para ser submetido a cirurgia em hospital de elite no Rio de Janeiro.
Alexander de Jesus Carlos, o “Choque”, chefe do tráfico em Manguinhos, na zona norte carioca, foi autorizado a realizar cirurgia de vesícula no Hospital Samaritano, em Botafogo, uma das unidades privadas mais caras da cidade.
A transferência ocorreu na sexta-feira (8) sob rígido aparato de segurança: Choque foi escoltado por policiais penais durante todo o trajeto e permaneceu sob vigilância constante dentro do hospital, inclusive durante os procedimentos médicos. A escolta e o monitoramento visam impedir qualquer tentativa de fuga ou ataque, dado o histórico de alta periculosidade do detento.
O juiz da Vara de Execuções Penais determinou a expedição de um mandado de busca ao hospital para esclarecer o quadro de saúde de Choque e a previsão de alta, reforçando o acompanhamento rigoroso do caso.
Autor(a): BZN