12 JAN 2023
Com o avanço da tecnologia, as relações passam por transformações dentro e fora do ambiente de trabalho. Para manter uma convivência patrão-empregado cada vez mais saudável, algumas empresas estão optando por modernizar os setores de Recursos Humanos, levando-os a era do RH 3.0.
Termo que vem ganhando cada vez mais destaque, o RH 3.0 é a representação de todos os avanços tecnológicos que, ao longo do tempo, foram incorporados ao trabalho deste setor tão importante para todas as empresas. Este é o caso da JMT Service, empresa que atua no mercado potiguar no ramo da terceirização e conta com 10 mil funcionários.
De acordo com o CEO da JMT Service, Jonas Alves, lidar com um grande número de funcionários exige um setor de Recursos Humanos forte e bem equipado. “Por se tratar do capital mais importante de qualquer empresa, sempre prezamos por oferecer à nossa equipe condições trabalhistas favoráveis. Desse cuidado nasceu o desejo de modernizar nosso RH”, afirma.
Uma das questões mais sensíveis e importantes para o setor de RH, o cuidado com as horas trabalhadas é uma característica do RH 3.0, que se soma na implementação de softwares modernos. A boa administração da jornada de trabalho de cada colaborador é peça fundamental para evitar questões judiciais trabalhistas.
Com isso em mente é que foi criada a empresa Faceponto, que é especializada no desenvolvimento tecnológico e de ferramentas que facilitem o controle de recursos humanos, oferecendo maior controle e transparência às empresas, e maior segurança ao funcionário.
Para o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, a JMT Service é um case de sucesso e exemplifica bem o potencial do trabalho realizado pela sua empresa ao introduzir o RH 3.0. “A gestão de 10 mil funcionários seria um desafio para qualquer setor de RH. E a Faceponto se orgulha de contribuir para o desenvolvimento da JMT, que tem uma expectativa de crescimento de 15% para os próximos três anos”, mostra o empresário.
“Desde 2018 estamos experimentando a inserção do RH 3.0 na JMT Service”, detalha Jonas. “Após adquirir a ferramenta da Faceponto, o gerenciamento e a logística com o acompanhamento na produtividade dos nossos empregados teve um considerável crescimento e registramos a diminuição dos riscos em questões trabalhistas”, continua.
A Faceponto é uma startup que nasceu no Rio Grande do Norte, mas já tem atuação em diversos estado do Brasil, atendendo segmentos variados de negócios. “No caso da JMT, entendemos que a empresa serve como referência em seu segmento, graças ao trabalho que realizamos nos últimos três anos”, destaca Cássio.
Autor(a): Marcos Pinto