Turismo

Eita! Aeroporto Internacional de SP registra 2,66 milhões de passageiros em março

29 ABR 2022

Foto: GRU Airport

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em março nada menos que a movimentação de 2,66 milhões de passageiros. Já o Terminal de Cargas (Teca) registrou um total de 28 mil toneladas transportadas no período.

Nacionais

Durante o mês de março, o aeroporto contabilizou 1,9 milhões de passageiros de voos nacionais, com uma média diária de 473 pousos e decolagens.

Internacionais

O tráfego internacional somou 28,4% do volume total de passageiros transportados em março, registrando 24,4 mil viajantes por dia.

Atualmente, o aeroporto conta com 33 empresas nacionais e internacionais, operando regularmente para 41 destinos internacionais.

São voos internacionais regulares para Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cancún, Cidade do Leste, Cidade do México, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Chicago, Istambul, La Paz, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevideo, Montreal, Newark, Nova York, Paris, Porto, Punta Cana, Punta del Este, San Jose, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Washington e Zurique.

Cargas

Em março, o Terminal de Cargas (Teca) do aeroporto de SP registrou cerca de 28 mil toneladas de produtos entre importação e exportação.

Entre os destaques nesse período estão os itens do segmento maquinário e automotivo. Também para o segmento de remessas expressas que se beneficia da extensa malha aérea do GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega dessas remessas.

Segundo a administração do aeroporto, o "Teca de GRU é o maior complexo aeroportuário do Brasil, em uma área de aproximadamente 100 mil m², considerado o maior complexo frigorífico em aeroportos do Brasil, com cerca de 30 mil m³ de capacidade de armazenamento de importação e exportação. As 23 câmaras frias alcançam todos os ranges de temperatura e atendem todos os tipos de produtos. Além disso, o espaço conta ainda com 440 posições para contêineres refrigerados na importação e 8 na exportação".

Consórcio

O GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South África), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias