15 MAI 2025
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo pela segunda vez por decisão da Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15). A medida foi determinada pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, que nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor, encarregado de convocar novas eleições o mais rápido possível.
O afastamento ocorre após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitar a apuração de uma possível fraude na assinatura de um acordo que havia mantido Ednaldo no cargo. A suspeita recai sobre a assinatura de Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, que teria avalizado o acordo de forma irregular.
Esta é a segunda vez que Ednaldo Rodrigues é retirado da presidência da CBF por decisão judicial. A primeira ocorreu em dezembro de 2023, quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou irregular sua eleição. No entanto, ele foi reconduzido ao cargo em janeiro de 2024 por decisão do ministro Gilmar Mendes.
Autor(a): BZN
Farra dos consignados: INSS firmou acordos com 91 bancos envolvidos em fraudes e
15 MAI 2025