Polícia

Droga apreendida hoje no Porto de Natal iria para a Holanda

29 NOV 2021

Foto: PRF-RN

A ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal no final da tarde de hoje (9), no Porto de Natal, apreendeu cerca de 1,6 tonelada de cocaína, que estavam camuflada numa carga de Gengibre que tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda. 


Informa a PF:


- A apreensão é resultante da cooperação entre as duas instituições e de um trabalho ininterrupto, com uso de tecnologia, scanner, técnicas de análise, gerenciamento de risco e emprego de cães farejadores da PF.


Os tabletes da droga foram encontrados ocultos em várias caixas e logo após contabilizados seguiram para as formalidades de apreensão na Superintendência da Polícia Federal, onde ficarão recolhidos em depósito. 


A PF agora vai instaurar inquérito policial buscando aprofundar as investigações e identificar os responsáveis por mais esta ação criminosa.


Somente em 2021, a Polícia Federal já apreendeu 1,885 kg de cocaína no Rio Grande do Norte.


Codern emite nota


Diante dessa nova apreensão de drogas no Porto de Natal, a Codern emitiu nota em que diz considera que “mais uma vez a intensificação das ações de vigilância na área portuária, sempre em parceria e com o apoio irrestrito da do Rio Grande do Norte (Codern), vem surtindo o efeito esperado de evitar o tráfico de drogas pelo Porto de Natal”.


Continua:


- Ressalta-se, ainda, que a droga não foi inserida dentro do Porto. Ou seja, o contêiner já chegou contaminado.

A CODERN apoia todas as investigações e cumpre todos os procedimentos e protocolos de segurança, inclusive, com a presença permanente da Polícia Federal e Receita Federal. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias