14 ABR 2025
Vereadora falaciosa e custosa para os bolsos dos pagadores de impostos, Brisa Bracchi (PT) tenta nas redes sociais desacreditar o muito que o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), já fez em 100 dias de gestão. Enquanto isso, o governo da companheira Fátima Bezerra (PT) está um desastre em todas as áreas, em mais de seis anos à frente do RN.
Mas isso é outra coisa. Vamos mostrar à Brisa o que é trabalho:
- Nos primeiros 100 dias de gestão à frente da Prefeitura de Natal, Paulinho implementou diversas ações nas áreas de educação, infraestrutura, cultura e administração pública.
Educação: zerou filas nas creches, uma das promessas de campanha cumprida. Paulinho afirmou que, além de atender todas as crianças que aguardavam vagas, ainda há disponibilidade em algumas unidades .
Infraestrutura: limpeza de esgotos e prevenção de alagamentos para enfrentar os desafios das chuvas intensas. Foram verificados 15 quilômetros de redes pluviais e retiradas quase duas mil toneladas de resíduos, contribuindo para a redução de alagamentos na cidade.
Incentivo: com responsabilidade fiscal, concedeu 12,88% de reajuste aos servidores efetivos do plano geral exceto para cargos comissionados, e 6,27% para professores da rede municipal.
Cultura: o Carnaval de Natal 2025 foi marcado por uma programação diversificada em todas as regiões da cidade, priorizando a valorização de artistas locais, blocos tradicionais e escolas de samba. Além disso, foi implementado o “Transporte Folião”, com linhas de ônibus gratuitas para facilitar o deslocamento de natalenses e turistas .
Administração pública: adotou medidas de controle financeiro, incluindo cortes de jetons e diárias para secretários, revisão de gratificações e contratos, para redução de custos. A economia gerada foi direcionada para investimentos em serviços públicos e modernização da Prefeitura.
Engorda de Ponta Negra: foram instalados dissipadores de energia para minimizar alagamentos e um estudo técnico foi contratado para avaliar possíveis ajustes. A gestão também estuda uma PPP para reurbanizar a orla.
Autor(a): BZN