Mundo

DJ que realizou a festa rave em Israel atacada pelo Hamas ovaciona Roger Waters, antissemita declarado

14 NOV 2023

Foto: Petrillo em seu universo paralelo - Redes sociais

Cerca de 3 mil jovens curtiam mais um dia de música e alegria na rave Universo Paralello, no sul de Israel, quando terroristas do Hamas invadiram o espaço e promoveram verdadeiro morticínio. Além de sequestrar alguns dos jovens, na manhã do dia 7 de outubro.


A rave foi realizada pelo DJ brasileiro Juarez Petrillo, conhecido como DJ Swarup, que, quando chegou para tocar no evento, encontrou o cenário de horrores. Ele ainda conseguiu gravar um vídeo mostrando o palco do terror.


Dias depois, Petrillo gravou vídeo informando que realizará o festival 2023 na Bahia, de 27 de dezembro deste ano a 3 de janeiro de 2024, sob a justificativa de que sua rave “sempre foi a paz, o amor, o respeito à diversidade e esse ano pensamos até em desistir por achar que não tínhamos nada para celebrar. Lembrei que Bob Marley uma vez falou que quem pratica o mal, não descansa um dia sequer”.


Parece que Israel abriu as portas para um sentimento controverso. Fiquei incrédula ao ver seu repost nesta terça (14). Petrillo repreoeuz vídeo de Roger Waters e rasga elogios ao músico que é mundialmente conhecido pelo seu antissemitismo.


Em maio deste ano, durante show, em Berlim, Waters interpretou um 'fascista desequilibrado', com figurino similar à roupa de um nazista. A polícia alemã abriu investigação por “suspeita de incitação ao ódio público porque as roupas usadas no palco podem ser utilizadas para glorificar ou justificar o regime nazista, perturbando a ordem pública".


Em junho, o Departamento de Estado dos EUA considerou o show de Waters  "profundamente ofensivo ao povo judeu" e o acusou de ter um histórico de uso de retóricas antissemitas.


Em tempo


O vocalista e baixista inglês até hoje se vende como Pink Floyd, banda que ele deixou em 1984. E não fez mais falta.


O repost do DJ com efusivos elogios

Em Belim, com capa que remete a nazistas e braçadeira como se suástica

Ainda da performance em Berlim

Autor(a): BZN



últimas notícias