Polícia

Criminosos sequestram sete ônibus e usam veículos como barricadas no Rio de Janeiro

10 ABR 2025

Foto: Reprodução/TV Globo

Pelo menos sete ônibus foram sequestrados nesta quinta-feira (10) por criminosos no Rio de Janeiro, em dois pontos distintos da zona norte da capital fluminense. Os veículos foram atravessados nas vias públicas e utilizados como barricadas, em represália às operações da Polícia Militar nos complexos do Chapadão e da Maré.

No Complexo do Chapadão, a PM informou que dois suspeitos foram baleados e levados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, enquanto um terceiro foi preso. Além disso, dois fuzis foram apreendidos. A ocorrência está sendo investigada pela 39ª Delegacia de Polícia (Pavuna), e o patrulhamento foi reforçado na área. A corporação não divulgou detalhes sobre o desdobramento da operação na Maré.

Segundo o sindicato Rio Ônibus, que representa as empresas do setor, seis ônibus foram usados como barricadas na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira e na Rua Alcobaça, nas regiões da Pavuna e Anchieta. O sétimo ônibus foi sequestrado na Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade, que conecta a zona norte à zona oeste.

O sindicato informou que 11 linhas que operam na Pavuna estão com a circulação comprometida, assim como todas as que trafegam pela Linha Amarela. Com os novos registros, o número de ônibus sequestrados em 2025 chega a 49.

A violência também impactou os serviços públicos. A Secretaria Municipal de Educação suspendeu o funcionamento de oito escolas no Chapadão e 42 unidades na Maré. Já a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a interrupção das atividades em quatro unidades de atendimento na Maré, entre clínicas da família e centros municipais, pelo menos durante a manhã.

Autor(a): BZN
Fonte: Agência Brasil



últimas notícias