Polícia

Cremern entrega nova resolução à Sesed para o combate ao falso médico

23 MAI 2022

Foto: GF

Diante do aumento considerável no número de denúncias sobre o exercício ilegal da medicina e a atuação de falsos médicos, representante do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) foram novamente ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.

De acordo com o Cremern, o Departamento de Fiscalização (Defis) tem elaborado inúmeros relatórios constatando estas irregularidades por todo o RN.

Hoje (23), o presidente do Cremern, Marcos Jácome, acompanhado do assessor jurídico Tales Rocha Barbalho, entregou ao secretário a Resolução nº 002/2022, que regulamenta a obrigatoriedade da verificação da legalidade dos médicos para contratação, inclusive de forma terceirizada por empresa médica.

Durante a reunião, o Cel. Araújo apresentou resultados positivos nas ações de combate ao exercício ilegal das atividades médicas no território potiguar. 

Pois bem

Alertou o presidente do Cremern, diante do atual crescimento no número de empresas médicas responsáveis por terceirização de médicos para compor as escalas de serviços de assistência à saúde públicas e privadas. “Tanto os diretores técnicos das empresas terceirizadoras, quanto os responsáveis pelos serviços de saúde não têm impedido o exercício ilegal da medicina nem a atuação de falsos médicos”.

"O Cremern tem constatado a extrema necessidade de otimizar esforços para que estes atos ilegais possam ser extintos em todo o Estado, contando com o apoio de autoridades da segurança pública e do Judiciário, e para isso foi atualizada a Resolução elaborada pelo conselho", informa.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias