14 SET 2025
O campeão brasileiro feminino de 2025 será definido neste domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar após o empate em 2 a 2 no jogo de ida da final, disputado no último domingo (7), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Na primeira partida, Gi Fernandes abriu o placar para o Timão, Marília empatou, Gabi Zanotti colocou novamente as Brabas em vantagem e Isabela garantiu o empate das Cabulosas. Quem vencer no tempo normal leva o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Pentacampeão consecutivo, o Corinthians busca o sexto título seguido e o sétimo de sua história, em sua nona final consecutiva. Já o Cruzeiro chega pela primeira vez à decisão do Brasileirão Feminino, coroando uma campanha histórica. A equipe mineira foi líder da primeira fase, superou Red Bull Bragantino e Palmeiras no mata-mata e conta com o apoio crescente da torcida: mais de 19 mil pessoas estiveram presentes no Independência na primeira partida da final, um recorde em Minas Gerais.
O Corinthians, por sua vez, detém o maior público da modalidade em jogos de clubes no Brasil: 44.529 torcedores na final de 2023 contra o São Paulo.
Autor(a): BZN