Política

CMN emite nota de pesar pela morte de Ney Lopes Jr.

30 NOV 2021

O ex-vereador foi encontrado morto em casa, por familiares, na noite desta terça-feira (30), provavelmente cansada por infarto. Tinha 47 anos.


A nota da CMN:


- Sob grande consternação, a Câmara Municipal de Natal recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador Ney Lopes Júnior, nesta terça-feira feira (30), aos 47 anos de idade. Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal Ney Lopes de Souza e da professora Abigail de Andrade Souza.


Desde estudante já demonstrava o seu interesse de ingressar na vida pública e começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte.


Em 2008, Ney Lopes Júnior foi eleito vereador de Natal, foi vice-presidente do Legislativo Municipal no biênio 2011-2012 e chegou a assumir a Prefeitura de Natal por um curto período. Em 2016, foi novamente eleito para uma vaga na Câmara Municipal, sendo mais uma vez o 1• vice-presidente e tendo assumindo interinamente a presidência da Casa. Na CMN teve uma significativa atuação parlamentar, sendo presidente da Comissão de Justiça, da Comissão de Planejamento Urbano e líder da Prefeitura na Casa. Foi autor de mais de 50 projetos de lei e diversas proposições legislativas.


Advogado e também jornalista, apresentou programas de rádio e tv, sempre com foco na prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos.


Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e vereadoras , bem como dos servidores da Casa, dirige seus pensamentos e orações aos familiares e admiradores de Ney Lopes Júnior.


 Câmara Municipal de Natal

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias