11 ABR 2025
O executivo espanhol Agustín Escobar, 55 anos, CEO da Siemens Espanha e líder global da divisão de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility, morreu no acidente de helicóptero em Nova York. A bordo da aeronave também estavam sua esposa, Mercè Camprubí Montal, e os três filhos do casal, de 4, 5 e 11 anos. Todos faleceram no impacto.
A família havia acabado de chegar aos Estados Unidos para uma breve viagem e realizava um voo turístico sobre o Rio Hudson, em Manhattan, quando o helicóptero caiu em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.
Com mais de 25 anos de experiência internacional no setor de energia e transporte, Escobar era um dos nomes mais respeitados dentro da Siemens. Desde dezembro de 2022, atuava como presidente da Siemens na Espanha e, mais recentemente, havia sido promovido à liderança global da área de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility, com sede em Berlim. Ele também passou por cargos de alto escalão nos Estados Unidos, América Latina e Alemanha.
A esposa Mercè Camprubí Montal também ocupava uma posição de destaque na multinacional alemã, como gerente global de marketing da Siemens Energy. Ela era neta de Agustí Montal i Costa, ex-presidente do FC Barcelona.
A Siemens divulgou nota oficial lamentando profundamente a perda de Escobar e sua família, destacando seu legado de inovação, liderança e compromisso com o desenvolvimento de soluções sustentáveis para a mobilidade urbana. “Estamos profundamente abalados com esta tragédia. Agustín era um líder inspirador e um ser humano extraordinário. Nossos pensamentos estão com seus entes queridos neste momento de dor”.
Autor(a): BZN
Governo recua e suspende verba para cartilha que orienta usuários de drogas a l
26 ABR 2025