Tecnologia

CEI promove hoje live sobre ciberbullying e o aumento do sofrimento

27 SET 2021

A internet se consolidou como a principal ferramenta de comunicação entre os jovens. Com esse mundo gigante e minado - virtual -, entraram em cena preocupante o ciberbullying e o aumento do sofrimento entre jovens.  

Diante desse problema que urge alerta, o Colégio CEI, por meio de seu Programa de Saúde Mental na Escola, propõe uma reflexão durante todo o mês de setembro sobre o ciclo de ódio que vem sendo alimentado não só no mundo virtual, mas também no mundo real, enfatizando a necessidade de todos nós cuidarmos uns dos outros, independentemente das nossas diferenças.

Assim, a escola realiza hoje, a partir das 19h, pelo seu canal no YouTube, evento online voltado para pais, profissionais e comunidade escolar, com a participação da psicóloga Débora Sampaio, que atenta: “Estamos diante da primeira geração de nativos digitais e precisamos nos informar para educar e cuidar das crianças e adolescentes no meio virtual. A pandemia os colocou diante das telas por muito mais tempo e consequentemente expostos à inúmeras situações de risco, dentre elas o ciberbullying". 

Mais

A psicóloga diz ainda que essa  modalidade virtual do bullying e é identificada pelas intimidações repetitivas entre crianças e adolescentes, mas com características próprias, pois tem um efeito multiplicador e de grandes proporções quando acontece na web. "É uma grave questão de saúde mental que precisa ser discutida, para que possamos pensar a segurança online dos nossos filhos/alunos.”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias