Cidade

Carro enterrado em bunker reforça mistério sobre desaparecidos em Icaraíma

13 SET 2025

Foto: Polícia Ambiental do Paraná

Que história aterradora.

Desde o dia 5 de agosto que os homens identificados como Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso estão desaparecidos.

Eles viajaram para Icaraíma (PR) para cobrar uma dívida de R$ 250 mil, relacionada a uma negociação de propriedade rural. Alencar era o contratante do trio e viajou com eles.

O grupo foi visto pela última vez depois de se encontrar com o devedor. Após esse encontro, não deram mais notícias às famílias.

Nesta semana, o Fiat Toro branco usada pelo grupo foi encontrada enterrado em um bunker na zona rural de Icaraíma, noroeste do Paraná. O veículo tinha marcas de tiros e vestígios de sangue, mas nenhum corpo foi localizado.

A Polícia Civil acredita que eles caíram em uma emboscada.

As investigações sobre os autores apontam para Antônio Buscariollo, 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, moradores da região. A Justiça decretou a prisão temporária de ambos, mas eles desapareceram e continuam foragidos.

As forças de segurança mobilizaram helicópteros, cães farejadores e sonar para buscas no Rio Ivaí, percorrendo cerca de 130 km. Armas, munições e um veículo ligado à família Buscariollo foram apreendidos.

A virada com o bilhete anônimo:

No início de setembro, a polícia recebeu uma denúncia anônima em forma de bilhete, deixado na porteira da casa do pai de Alencar.

O recado descrevia o local onde estaria o carro usado pelo grupo.

As famílias das vítimas, desesperadas por respostas, chegaram a oferecer R$ 50 mil de recompensa por informações. O caso continua sendo investigado e segue cercado de mistério.

Autor(a): BZN



últimas notícias