Política

Opositora extirpada por Maduro das eleições, María Corina rebate declaração sexista de Lula

07 MAR 2024

Foto: María Corina é a forte opositora perseguida por Maduro

Em 2010, declarações de ódio do presidente Lula contra o DEM, partido que hoje se fundiu para formar o União Brasil, da base do governo petista atualmente, causaram impacto assustador. Ele falava em "extirpar" (arrancar com raiz e tudo) o DEM da política brasileira, sob o velho argumento de ser partido que "alimenta ódio". 

Pois bem

Lula sofisma que é o grande defensor da mulher. Mas na prática vem promovendo sexismo.

O mais recente com María Corina Machado, líder da oposição da Venezuela impedida de concorrer às eleições após denunciar violações dos direitos humanos cometidas por Maduro.

Em declaração nessa quarta (6), Lula soltou mais uma de suas verborragias. Dessa vez para dizer que em vez de “ficar chorando”, María Corina deveria logo indicar um substituto.

No que a venezuelana escreveu nas redes sociais:

- Eu chorando, presidente @LulaOficial ? Você está dizendo isso porque sou mulher? Você não me conhece. Luto para fazer valer o direito de milhões de venezuelanos que votaram em mim nas primárias e dos milhões que têm o direito de fazê-lo numa eleição presidencial livre em que derrotarei Maduro.

- Você está validando os abusos de um autocrata que viola a Constituição e o Acordo de Barbados que afirma apoiar.

- A única verdade é que Maduro tem medo de me confrontar porque sabe que o povo venezuelano está hoje na rua comigo.

Pois bem

Só para refrescar a memória lulista, apenas nos primeiros 50 dias de 2024, 36 opositores do governo Maduro foram presos na Venezuela.

Lula só existe ainda politicamente para envergonhar o Brasil porque montou um grande exército de idiotas úteis. Os famosos militontos. Infelizmente.


Autor(a): BZN



últimas notícias