Esportes

Campeonato Brasileiro: Flamengo e São Paulo duelam neste domingo

13 AGO 2023

Foto: Twitter @Flamengo

O Flamengo encara o São Paulo no Maracanã neste domingo (13) pelo Campeonato Brasileiro, três dias após ter sido eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. Após avançar às quartas da Sul-Americana nessa quinta-feira (17), o tricolor paulista chega a campo motivado. Além das realidades distintas, ambos os clubes vivem a expectativa das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16). O confronto de hoje é válido pela 19ª rodada, que encerra o primeiro turno do Brasileirão. A partida, às 18h30.

Entre os primeiros colocados na tabela, o Rubro-Negro soma 31 pontos, 13 a menos que o líder Botafogo. Além da derrota para o Olimpia (Paraguai) no torneio continental, por 3 a 1, o time carioca também tropeçou na última rodada do Brasileiro, quando perdeu para o Cuiabá por 3 a 0. Na quarta (16), o Flamengo volta ao Maracanã para decidir contra o Grêmio a vaga na final da Copa do Brasil - a equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0.

O técnico argentino Jorge Sampaoli só anunciará a lista de relacionados algumas horas antes da partida. A expectativa é de que o treinador poupe Filipe Luís e  Everton Ribeiro e acione Ayrton Lucas e Victor Hugo, respectivamente.

O São Paulo, comandado pelo técnico Dorival Júnior, deve jogar hoje com um time misto, pois nesta quarta-feira (16) precisa bater o Corinthians por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. A novidade hoje pode ser a estreia do novo reforço, o meia-colombiano James Rodriguez, ex-Olympiacos (Grécia). O Tricolor está no meio da tabela do Brasileirão, com 26 pontos, e não vence há três jogos. No último deles, perdeu no Morumbi para o Atlético-MG por 2 a 0.

Autor(a): BZN
Fonte: Agência Brasil



últimas notícias