Cidade

Arraiá de Natal estreia com forró, quadrilhas e inclusão: festa para todos os corações

04 JUL 2025

Foto: Divulgação

Nem mesmo a chuva ofuscou o brilho da noite de estreia do Arraiá de Natal, realizada nessa quinta-feira (3), no Largo do Atheneu, em Petrópolis. A programação teve início com o animado Cortejo do Frevo do Xico, que resgatou o espírito do “forró assoprado”, uma referência às antigas festas juninas embaladas por instrumentos de sopro, que antecederam a popularização da sanfona.

A noite seguiu com apresentações dos grupos Arraiá Jeito Matuto, de Macaíba, Arraiá Matutos da Paixão, de Natal, e Arraiá da Praia, de São Bento do Norte. Por fim, quem comandou a festa foi a cantora Íris Lima, que levou ao palco o melhor do forró, xote e baião.

Realizado com patrocínio do Governo do Estado do RN, Brasil Embalagens (via Programa Câmara Cascudo) e apoio da Água Mineral Cristalina e da Emprotur, o evento marca sua primeira edição como uma das grandes apostas do calendário junino da capital, valorizando a tradição, alegria e sentimento de pertencimento.

Nesta sexta-feira (4), quem assume o comando do palco é Pedro Luccas, a partir das 22h. Dono de uma voz marcante e presença de palco envolvente, o artista promete embalar os corações com forró romântico e ritmo contagiante. Também sobem ao palco os grupos Arraiá Protagonistas da Paz (Natal), Arraiá das Marias (Santa Cruz) e Junina Rebuliço (Parnamirim).

Porpinha

No sábado (5), a programação ganha um tom especial com a Quadrilha do Porpinha, voltada ao público infantil. A ação é uma homenagem ao saudoso Cláudio Porpino, idealizador do projeto e referência na valorização da cultura popular potiguar.

Autor(a): BZN



últimas notícias